Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proext convida professores e técnicos com projetos aprovados nos editais da Fapeam a institucionalizarem suas propostas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Proext convida professores e técnicos com projetos aprovados nos editais da Fapeam a institucionalizarem suas propostas

  • Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 09h04
  • Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 09h41

 

O Departamento de Articulação das Ações de Extensão (DARPEX/PROEXT) convida a todos os Professores/TAEs que tiveram suas propostas de Eventos aprovadas nos Editais da FAPEAM, EDITAL N.º 001/2022 – Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação – POP C,T&I e EDITAL N.º 002/2022 – Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas – PAREV – CHAMADA I a institucionalizarem seus projetos na Modalidade de Extensão Projeto Autossustentável.


Os Projetos Autossustentáveis são aqueles cujos recursos captados são oriundos de financiamentos, via edital ou não, por instituições públicas ou privadas, cobrança de matrículas, inscrições e/ou mensalidades, assim como aqueles provenientes de prestação de serviços, e que não fazem uso de recurso interno da Universidade para sua execução. Essa modalidade é de fluxo contínuo na Pró Reitoria de Extensão e os projetos devem ser submetidos ao DARPEX via SEI em formulário próprio.


O DARPEX se compromete a orientar os interessados a institucionalizarem suas propostas, para terem direito à certificação da equipe e público participante. Os contatos do DARPEX para informações são: Telefone institucional: (92) 99182-1833 e email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


No total, foram 27 projetos de eventos aprovados nos 2 editais da FAPEAM, contabilizando um total de R$ 1.267.428,00 de investimentos em ações de extensão que a PROEXT e o DARPEX esperam que sejam institucionalizados.


A professora Débora Oliveira, Pedagoga no DARPEX afirma que “É fundamental que os proponentes desses projetos, institucionalizem suas ações de extensão na PROEXT como Projetos Autossustentáveis, isso irá mostrar, estatisticamente, que a Universidade tem trabalhado conjuntamente com as agências de fomentos para propagar a ciência e a tecnologia no Estado do Amazonas”.


O Professor Paulo Negreiros, Diretor do DARPEX, aponta a importância dessa iniciativa do DARPEX em auxiliar os proponentes de projetos de extensão autossustentáveis a institucionalizarem seus projetos para termos os devidos registros de nossas ações extensionistas na Universidade Federal do Amazonas.

 

Créditos da arte do banner: ASCOM

registrado em:
Fim do conteúdo da página