Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre a Certificação
Início do conteúdo da página

Sobre a Certificação

Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 10h56 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 14h52 | Acessos: 1678

A emissão de certificados dos projetos e programas de extensão institucionalizados nesta Pró-reitoria (PACE, PIBEX, PAREC, LACAD, AS, CR e Programas) é condicionada à entrega e homologação do Relatório Final da ação em reunião da Câmara de Extensão (CEI), a obedecer o calendário de reuniões. Dessa forma, somente após homologação do Relatório Final pelos membros da CEI e o recebimento da Decisão de aprovação é que os projetos entram processo de certificação. Os certificados são emitidos em PDF e enviados ao e-mail do coordenador da ação, sendo de responsabilidade do mesmo encaminhá-los aos participantes. Nos casos em que o projeto/programa já tenha passado por certificação, mas o participante não recebeu seu certificado, é necessário que entre em contato com a coordenação da ação.

DISCENTE FINALISTA
Em caso de discentes finalistas da UFAM, estes poderão obter certificação antecipada sob a condição de o Relatório Final físico ter chegado na Proext com parecer do COMEXI e mediante solicitação formalizada ao e-mail da coordenação da respectiva modalidade, juntamente com a devida documentação comprobatória da condição de finalista do discente (histórico escolar analítico e/ou declaração de finalista, ambos disponíveis no ecampus). Após análise documental, o certificado será emitido e encaminhado ao e-mail do coordenador da ação ou do finalista. A solicitação deve ser realizada com antecedência e o prazo mínimo para o envio do certificado do finalista é de 7 dias úteis, tendo em vista que o calendário letivo é divulgado no início de cada semestre e o discente tem noção prévia de sua condição de finalista. 

 

RETIFICAÇÃO DE CERTIFICADOS
Em caso de correção de certificados, o solicitante deverá encaminhar um e-mail à coordenação da respectiva modalidade (conforme listagem abaixo), solicitando a retificação do certificado e informando a devida correção a ser realizada, com o certificado errado em anexo no e-mail.

PACE – Coordenação do Programa Atividade Curricular de Extensão
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

PAREC – Coordenação do Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

PIBEX – Coordenação do Programa Institucional de Bolsa de Extensão
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

LACAD – Coordenação de Ligas Acadêmicas
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenação de Programa de Extensão Institucionalizado
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

EMISSÃO DE 2ª VIA DE CERTIFICADOS
Em caso de emissão de 2ª via de certificados confeccionados pela Proext, o solicitante deverá realizar o seguinte procedimento: 

1. O pedido de 2ª via será realizado via endereço eletrônico;
2. A solicitação deverá ser enviada ao e-mail da modalidade correspondente ao projeto;
3. Deverá conter justificativa plausível, as informações do projeto e do solicitante;
4. Prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias úteis para envio da 2ª via do certificado;
5. A solicitação para certificados emitidos a partir de 2015 deverá conter uma anuência da coordenação do projeto.

OBSERVAÇÕES:
1. A 2ª Via se aplica somente aos certificados cuja primeira via tenha sido emitida impressa. Para certificados que foram emitidos originalmente em PDF não serão confeccionadas 2ªs vias. Nestes casos, o interessado deverá contatar a coordenação do projeto/programa.
2. Solicitações de casos omissos ou situações não inclusas nos itens supracitados serão analisadas e julgadas pela Câmara de Extensão, em reunião ordinária, a considerar o calendário de reuniões da Câmara.
3. Para 2ª Via de projetos muito antigos (anteriores a 2010), caso não seja possível localizar os registros da efetiva participação do solicitante no projeto arquivado, será necessário comprovação de participação mediante documentação formal (relatório final, listagem oficial dos participantes constando o nome do interessado e, caso haja, registros fotográficos).

Acesse o documento com orientações para solicitação de 2ª Via

registrado em:
Fim do conteúdo da página